Equilíbrio Emocional

 Como é difícil entender pessoas. Hoje passei por uma situação um tanto desagradável. Fui a um evento onde teve uma palestrante psicóloga. Mal entrei alguém imediatamente me deu ordem que meu filho deveria subir para outra sala com uma brutalidade fora do comum. Nem ao menos disse bom dia ou sei lá tudo bem com vc? Sabe,  aquilo me tirou do meu estado de tranquilidade. Já não tive uma noite de sono revigorante então imagina a situação. Me desequilibrei logo pela manhã. E adivinha o tema isso mesmo "Equilíbrio Emocional".

Meu Deus, falei pro meu filho quer ir para casa. Ele como estava com muito sono disse sim. Me levantei e ia leva-lo. Quando uma amiga disse não vá fique me deu um abraço me acolheu.  Talvez se eu tivesse ido não voltaria. Porque aquilo já tinha feito eu perder o sentido de estar ali naquele momento.

 Mas que bom que fiquei ainda que  um tanto chatiada pela situação. Mas tem coisa que é tão difícil pra gente entender. Meu filho gosta de ficar ao meu lado.  O nascimento dele  foi um tanto traumático.

Porque ele nasceu não pude colocar ele em meus braços nos primeiros momentos já foi logo sendo lavado pelas enfermeiras onde já foi para encunbadora.  Tive alta do hospital e meu filho ainda permaneceu por quase 15 dias internado. Quando eu chegava pra vê-lo ele sempre estava chorando. 

Então até hoje ele tem uma necessidade de estar comigo.  As pessoas não entende isso.  Eu estou ficando cansada de lidar com pessoas de fazer parte de uma comunidade  que a todo momento tem cobrança  de alguma coisa. Estou preferindo ficar na minha casa à participar de certas coisas que só causa irritação e desconforto emocional.  Ou sair para lugares que não tenha envolvimento com outros a ponto de interferirem no que eu devo ou não fazer. Apenas eu e minha família. Sei que preciso dizer o que não concordo para certas pessoas. Mas estou cansada realmente de me justificar.  Farta de tanta cobrança. As pessoas só querem sugar umas as outras. Não vejo porque continuar nisso.

As vezes as pessoas dizem se isolar é pior. Mas acredito que deve ter outros meios de não estar isolado e também não ter que passar por certos constrangimentos.














Comentários